Ninguém é igual a ninguém


O que eu mais vejo por aí é um questionamento incansável de porque não sou igual a fulano. Primeiramente, não sou nem obrigada a ser igual a fulano. Segundo, o que me faz ser eu é sendo eu mesma, é sendo diferente dos outros porque ninguém é igual. As nossas atitudes podem até ser parecidas, mas o nosso ser não é, e nem um pouco. Imagina que chatice, todo namorado que tivesse fosse exatamente igual, do que serviria trocar um pelo outro se um é a cópia fiel do outro?
Normalmente, você troca de namorado para encontrar outra pessoa diferente da última pessoa que você estava, seja porque não te satisfez por completo ou porque o relacionamento já não era o mesmo. 
Eu convivi por alguns meses com alguém que terminou comigo porque eu não era igual a ex dele. No começo achei que o problema era comigo, a gente sempre ou quase sempre pensa isso, mas depois me lembrei do quanto ela o fez sofrer, percebi que o problema não era comigo, na verdade, o problema era com ele. Quem em sã consciência terminaria com alguém por tal pessoa não é igual àquela outra que não fez bem a você, e não o contrário? Só se não estivesse em sã consciência. Eu também sabia que esse não era o principal motivo, mas isso é assunto pra outro post. 
Então meus caros, desapeguem dessa ideia de querer alguém igual a fulano, porque você irá procurar a sua vida toda, e se encontrar, você estará vivendo uma ilusão, porque você deixou de conviver/amar alguém para procurar outro alguém parecido com a pessoa que você deixou.

0 comentários